sábado, 10 de abril de 2021

DE ONDE EU O CONHEÇO?


 

_______ estranho e inquieto é objetivo Tempo. Traz as lembranças e o amor desenhados na pele alva dos papiros. E no retorno à claridade dos dias, insisto em perguntar: - De onde eu o conheço?! Não há caminhos entre os veios da memória, que eu não os tenha percorrido, sem contudo, encontrá-lo. Haveria talvez, um outro caminho, que em algum ponto tenha se cruzado com o meu e assim, deixado as suas marcas indeléveis para que pudesse encontrá-las?! Os meus ouvidos são acostumados às suas palavras e a sua risada faz eco no meu coração. As marcas que no pó da eternidade servem de molde aos seus pés, e as suas mãos se encaixam nas minhas mãos, como se o fossem correspondentes pares. Minha sombra reconhece a sua sombra e na minha boca -, a sede é da água da sua boca. Os seus olhos enfeitiçam o meu olhar tal qual nachash enfeitiça o olhar do pássaro. Minha alma se perdeu da sua alma e havia de sofrer o medo da solidão absoluta - a noite sem lua e nem estrelas. E todas as manifestações de tristeza se passaram por mim e antes que me pudessem consumir, me sentei à sombra da grande árvore e perguntei: - De onde eu o conheço?! E a serenidade da resposta, foi como o perfume dos narcisos, que à beira d'água, desabrocham seu olor embriagando nosso olfato, nos dando a salvação de sermos dois em um.



imagem: Sementes ao Vento

Aquarela sobre papel Canson

Luciah Lopez


4 comentários:

  1. Poetisa, Luciah Lopez !
    Impecável e irretocável texto Poético !
    Descrever uma "alma gêmea", concluindo ser
    "dois em um", em linguagem poética, não é
    uma tarefa para quaquer um. Há que ser
    talentoso !
    Foste brilhante !
    Parabéns e um feliz final de semana, com
    saúde e alegria !
    Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada poeta, pelo seu comentário gentil. Abraço e uma noite abençoada. ___________LL

      Excluir
  2. Esto lo escribió un corazón enamorado.

    Besos.

    ResponderExcluir
  3. Texto brilhante. O amor é lindo.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir