quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ENCÁUSTICA

 


O teu olhar é pedra de fogo. Derrete a cera e escorre vernizes sobre as pálpebras da noite. Verte o amor dos poros da pele e recobre a história e a hóstia nos lábios pagãos. O teu olhar de fogo é pedra luminescente arreando a fera que me habita e caminha sobre o teu corpo no estertor da noite alvissareira. Fosse para mim a felicidade fresca e madura, a colheita de cada dia -, eu me deixava levar nesta seara de dores que antecede a promissão. E navegando entre as cores, arrebóis insondáveis da tua alma, seria eu, o reverso do silêncio e a paz aprazível que lhe beija as mãos?! Todavia, a voz e as palavras se desdobram em ecos de resoluções sem que eu possa mover os lábios. A noite chega estranha em sua dormência sob as rudes carícias das velhas cartas guardadas dentro de um livro e o teu olhar de pedra de fogo, alumia os meus sonhos através de paisagens desconhecidas. Ordenadamente o tempo vai empilhando as lembranças dando uma trégua ao coração sonoro. Não fosse tão doloroso viver, eu me diria feliz.



imagem:  Sonhos / Série Emarginatus

Marcelo Tanaka - @marcelo tanaka


Nenhum comentário:

Postar um comentário