quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A PRESENÇA DE AUDREY


 A Presença de Audrey

Indescritível era aquele sol morrente espiando pelos poros da cortina enquanto os meus olhos passeavam a suavidade daquelas palavras. Eu não sabia onde depositar o meu olhar, se,  nas frutas sobre a mesa ou pelas paredes com seus hóspedes silenciosos e belos. Nossas risadas marcaram o tempo na ausência de relógios e seus ponteiros afiados qual lança quixotesca. Fixo em mim só havia um pensamento: A felicidade é tão clara e tão precisa que ilumina! Este pensamento só foi interrompido pelo tilintar das xícaras sendo colocadas sobre a mesa, enquanto na cafeteira a água se preparava  para extrair do café, a cor o aroma e o sabor forte e amargo. Toda uma eternidade se fez entre o ferver da água e o derrame daquela bebida quente e perfumada. Um violão e a sinuosidade musicada ganhou vida.  A música saiu dos lábios e do risos dos olhares, na transparência do que eu penso ser a felicidade. Então aconteceu a alquimia da água e do calor e o cheiro do café tomou conta do ambiente. Foi nesse instante, que ouvi um ruido à minha diretia e quando olhei de soslaio, qual não foi minha surpresa ao ver Audrey descendo do quadro preso à parede, vindo juntar-se a mesa para uma xícara de café ( ! ). Fiquei muda, sem ação não podia arrancar de meu interior a surpresa de tal fato. Me pareceu tão íntima e era-me de sobremodo impossível qualquer comentário - me calei -  Audrey serviu-se de uma xícara de café e graciosamente em sua beleza, sentou-se junto a nós apoiando os cotovelos sobre a mesa e arqueando as sobrancelhas olhou-me. Por um instante esperei uma palavra, no entanto ela apenas olhou atentamente para logo a seguir baixar os olhos para sua xícara de cafe e bebericar delicadamente enquanto ouvia a musica____talvez um tango ou um bolero ou Pink Floyd. Foi numa tarde de domingo...




foto: Audrey Hepburn
Bonequinha de Luxo - 1961

Um comentário:

  1. Cinderela em Paris... ou Fanny Face.
    Adorei o texto. Viajei pra bem longe.
    beijogrande

    ResponderExcluir