quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

LONGEVIDADE


LONGEVIDADE

 Longos são os dias de escravidão e fogo guardados na minha memória porque ainda sou menina , bordando crivos na pele áspera do TEMPO. As minhas mãos resguardam a pedra de fogo - coração da natureza - e os meus lábios beijam os pergaminhos na iminência do verbo. Danço com as feiticeiras,  as sacerdotisas  e as deusas e tudo que profetizam ,faz vingar as sementes de mandrágora. Soam trovões em todos os céus e sinos de todas as catedrais,  todos os rios percorrem as entranhas da Terra  e os peixes acordam de sua profundeza abissal. As marés, as tempestades, os ventos e o olho do furacão. Os ventos lunares, as marés de sizígia, as escamas do dragão brilhando ao sol quando o dia não se rende à noite enclausurada. Desarvorado é o coração do homem diante dos dias nublados... Ouço o silêncio dos poemas dos poços sem fundo, das raízes, dos liames, dos pássaros sem ninho, dos ossos secos como flautas de vento, dos ouvidos surdos, das bocas enrugadas, dos casulos, das crisálida de seda e dos olhos que não adormecem...

... não adormecem nunca!

É este frio enovelado em sacrifícios, que busca guarida no meu coração. É este ponteiro que atropela o verso e incompreendido se põe a correr pelos meus corredores até o início da minha memória _____ anciã/mulher/menina e a solidão devastadora do existir.



imagem: Autorretrato

Grafite sobre papel

Luciah Lopez


Um comentário:

  1. SUBLIUME FASCINIO POÉTICO, que me deliciou o ego ao ler. Texto lindo demais. parabéns pela criatividade e inspiração poética.
    .
    Boa semana. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir