domingo, 4 de novembro de 2018

TECENDO PALAVRAS




E me chama de irmã - a poesia
e me faz diversa entre as mulheres
e quando chega aos meus pés
a réplica dos seus passos
eu me faço estrela - inefável aos seus olhos
por detrás das cortinas - entre o cárneo das paixões
e o rumor do seu coração na caixa sonora do tempo...

[Alfazemas são queimadas sob o sol
e a deidade senta-se ao meu lado
(permanecemos primavera por todas as estações)
e mais do que nunca
o perfume das alfazemas incensou-se
permitindo-me tecer palavras na pele do mundo.]

... e o seu coração de infância e riso
de súbito adormece entre as minhas mãos
absolutamente puro - como uma criança...

[ Nas alturas do mundo
estrelas são acesas e
as caravelas navegam o infinto mar
do meu coração]


Luciah Lopez


imagem: Lucia Joyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário