sexta-feira, 29 de abril de 2016

SONHOS


Sonhos 
 
Uma das coisas mais incríveis que já me aconteceu , foi um sonho repetido varias vezes durante uma fase ruim na minha vida. Não um sonho corriqueiro, mas um sonho com muitos signos e que sempre me deixava angustiada ao acordar. Por mais que houvesse da minha parte a busca pelo entendimento daqueles signos, me faltava conhecimentos para tal, então eu passava dias tomada por uma melancolia que era perfeitamente observada nos meus olhos. Este é o meu sonho: Eu caminhava apressada por uma rua deserta, era perto do fim da tarde e o céu estava numa cor entre o azul e o violeta. Olhava para os meus pés e eles estavam calçados com uma sandália de salto alto, o que dificultava a rapidez dos passos. Vez ou outra eu volta a cabeça olhando para trás e sabia que estava sendo seguida, só não conseguia ver que me seguia. O pânico tomava conta de mim, minha respiração ficando cada vez mais ofegante e o coração acelerado era sinal do medo diante do perigo iminente. Tudo era muito rápido, mas eu via claramente as janelas sendo fechadas quando eu passava. Procurei a igreja e a enorme porta estava sendo fechada, eu bati violentamente e a porta não foi aberta. Então comecei a correr em direção a uma ponte e comecei a correr por ela, mas ao chegar ao meio da mesma, olhei e percebi que ela não era mais de concreto e sim uma ponte pênsil, de madeira toda carcomida e que balançava muito conforme eu andava. Olhei para os meus pés, estavam calçados com uma sandália simples, de couro em cor natural e sem muitos detalhes. Percebi que a minha roupa também não era a mesma de antes. Eu estava com uma saia longa de tecido escuro, achei estranho, mas continuei correndo tomando cuidado para não cair, eu segurava na lateral da ponte, uma corda muito grossa, áspera e cheia de nós.
Então, alguém chama pelo meu nome e eu olho pra trás e me assusto com o que eu vejo (mas nunca me recordo quem é a pessoa) , entro em desespero e começo a correr e acabo caindo antes de sair da ponte ( sinto muito medo) e então - surge  outra pessoa que estende as mãos - aquelas mãos se abrem à minha frente e eu agarro a elas, me levanto e saímos correndo de mãos dadas. Eram mãos de um homem. Delicadas, magras, dedos finos mas, mãos de um homem. Ao sair da ponte pênsil, eu vejo que tudo é diferente; as casas, as ruas, as pessoas. Mas ele não para e me leva para um lugar que mais parece uma caverna,  me segura pelo braço e me dá de beber numa caneca, uma bebida doce, mas com um travo amargo no final. Me manda sentar num pequeno banco, senta-se à minha frente, eu olho para os meus pés e a sandália de couro e percebo que ele usa uma sandália parecida com a minha e os pés dele estão próximos aos meus, fico olhando os seus pés e penso - são bonitos!Ele toca na minha mão e diz: "Sonhos tem muito de realidade e você vai entender tudo na hora certa"-, falando isso, ele coloca na minha mão um livro bastante velho e escuro, eu consigo ler o que está escrito na capa do livro A Origem dos Sonhos e a Verdade do Homem. Vou abrir o livro e não consigo, então eu levanto os olhos e o homem não está mais ali - eu estou sozinha com o livro nas mãos. Acordo a seguir. Anos mais tarde alguém me manda ler um livro sobre sonhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário