segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FLAGRANTES DA VIDA REAL



FLAGRANTES DA VIDA REAL


Na esquina onde me sentei para olhar o mundo, passa um gato faminto, um cachorro sarnento e um moleque perebento. Um balão de gás sobe ao céu enquanto uma boca se arreganha e chora um choro irritante de vogais nasaladas. A esquina se torce em cólicas – menstruais?!  Cólica também sente o travesti caricato que desceu do ônibus vindo do subúrbio e vai fazer ponto em frente ao Passeio Público junto com as “putas pobres” que cobram o “trabalho” em VT ou VR. A esquina sorri quando um pombo lança um “míssil” no ombro de mais desavisado que caminha pela calçada buscando a sobra das árvores. O Homem Nu olha de soslaio quando a ninfeta passa retocando os lábios com “glóss” purpurinado. O fotografo (retratista oficial do Passeio), tem um novo cavalinho, atrelado a uma charretinha e atende a mulher gorda, vestida de verde limão e  usando sapatilhas de plástico e batom rosa pink que trouxe a sua incontável prole de carinhas iguais, para dar comida aos macacos e tirar foto para mandar aos avós. A pequena charrete fica com as rodinhas “arriadas” tamanho é o peso dos risonhos "carinhas de lua" No ar, o cheiro de pipoca com bacon gorduroso, atiça até mesmo os pombos que se juntam aos bandos esperando pelos grãos de milho que não estouraram e serão jogados ainda quentes, quase atingindo os pés dos visitantes. Um grupo de “manos” vestindo roupas cor de rosa e tênis com cadarços gigantescos, se sentam na Ponte de Pedra e tomam “tubão” junto com as “manas” com seus pompons brancos nos cabelos e falam um idioma ininteligível.
Um bêbado ainda ressaqueado caminha pela grama procurando um lugar tranqüilo para dormir. Do lado de fora, além das grades e do portal centenário, um pastor tenta inutilmente chamar atenção dos transeuntes para a pregação das 18:00 hrs.
E lá no "Pasquale", o chope geladinho convida...mas todas as mesas estão ocupadas. Melhor mesmo é ficar só olhando a “tela” dantesca e ouvir os gemidos da esquina se dobrando de cólica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário