quinta-feira, 26 de maio de 2016

A GARÇA E O RIO

A GARÇA E O RIO


'Ah, esse rio que passa em minha vida e fecunda a terra árida, fazendo florescer os meus sonhos em cachos perfumados'.
                                                 



-Sabes o quanto eu te quero? - pergunta a garça triste ao rio onde se refresca.
-Não! Responde o rio caudaloso.
-Antes de conhecê-lo, eu precisava de água apenas para refrescar-me do calor, mas ao tocar meu corpo em suas águas puras, nasceu em mim a sede - então bebi de suas águas e agora, fazes parte de mim... Então preciso de ti para viver... Sem suas águas, certamente morrei de tristeza e dor.

E o rio de águas profundas, ficou silencioso. Apenas deslizando por entre a mata... E pensativo olhou para a triste garça branca contemplando suas águas...
E pensou e refletiu e finalmente falou: - Que posso eu fazer, se minhas corredeiras me levam sempre para outros lugares, e tu, aí parada certamente te farás longe de mim a cada instante...

E a garça respondeu: - Tu me levarás no espelho de tuas águas, pois sentirás saudade da minha imagem refletida em seu leito d'água. Serei eterna para ti assim como tu serás eterno em mim. Depois disso, a garça abriu as asas e voou...
...e assim, se fez!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário