segunda-feira, 9 de maio de 2016

CANTILENA


Cantilena

O que eu fiz foi simplesmente sentar-me ao seu lado e a incompletude do meu ser deixou de existir. Eu estava convicta da minha criminosa solidão e já sem acreditar que seria possível abandonar tal estado lastimável; fiquei momentaneamente em saber o que pensar ou mesmo o que dizer, pois tudo acelerou dentro de mim. No instante seguinte, eu já não era capaz de sequer, de cerrar os olhos, sem que a alegria estivesse estampada no meu rosto. A descoberta de um mundo no qual a felicidade é mais que uma simples palavra, me tornou profundamente viva e a quietude da alma e o instinto de divindade apresentou-se na sua forma humana. E eu não tinha melhor lugar para sentar-me, que não fosse, ao seu lado, para depois visita-lo ao termino de cada dia para ouvir a cantilena de cada noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário